Bragança  

Bragança

Piracicaba

Foto de Piracicaba

 

Piracicaba esta localizada a aproximandamente 140km de Bragança Paulista, conta com uma população de, aproximandamente, 329.158 (dados do censo/2000).

Segue alguns pontos turísticos de Piracicaba:

Engenho Central: é, sem dúvida, um dos principais postos turísticos por fazer grande parte da história da cidade. Sua fundação foi em 1881, com o objetivo de substituir o trabalho escravo pelo assalariado e pela mecanização. Foi desativado em 1974 e reconhecido como patrimônio histórico. Abrange um área verde de 80 mil metros quadrados e a área construída ocupa 12 mil metros quadrados.

Casa do Povoador: localizada na rua do Porto, abriga um Centro Cultural onde são realizafas exposições e mostras.

Parque do Mirante: é um lugar privilegiado para se observar a cidade e seus principais pontos, como a rua do Porto, o rio, o salto. Alem de obter alamedas que permitem diversos passeios pelo bosque formado por árvores nativas e vegetação tipica.

Salto do rio Piracicaba: Essa atração que conta a história da fundação da cidade, oferecendo um grande espetáculo na época das chuvas.

A cidade de Piracicaba ainda conta com diversas igrejas e cadetrais, museu, horto florestal, parque, Escola Superior de Agricultura, entre outros pontos.

Piracicaba também conta com pontos culturais e de lazer como: Conjunto Esportivo Municipal "Barão de Serra Negra" , Salão Internacional de Humor, Casa das Artes Plásticas "Miguel Archanjo Benício Assumpção Dutra", Teatro Municipal "Dr Losso Neto".

Mais Piracicaba



 

 




 

 

 


Copyright © 2006 - BragancaPaulista.org